segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cláudia Lubrano - Autora de Diário de um cão

Entrevista com Cláudia Lubrano, Autora de Diário de um cão.




Pergunta: Conte um pouco sobre você. Quando decidiu escrever? Qual seu gênero favorito e por quê?

Cláudia: Eu sempre quis ser Veterinária, mas como não havia conseguido, queria ajudar os animais de alguma forma. Sempre adorei escrever, escrevia poesias, contos... e depois de um resgate de uma cadelinha com câncer, resolvi escrever um conto sobre ela. A partir daí, a dona da Editora me deu a idéia de escrever um livro, idéia essa que deu muito certo. Adoro escrever sobre animais, todos os meus direitos autorais dos dois livros são destinados a eles. Mas, também gosto de escrever poesias, aventuras...

Pergunta: Fale um pouco da sua obra. Como foi escrevê-la? O que mais você gosta nela? Onde podemos encontrar mais detalhes?

Cláudia: Escrever a obra foi fácil, mas como são contos de animais e muitos verdadeiros, muitas vezes me emocionei. Gosto muito por ser a primeira obra, por ter dado certo, muitas pessoas me escrevem dizendo que começaram a ver os animais com outros olhos, e muitos outros que adotaram animais, isso é muito gratificante para mim. Todos que me escrevem, dizem que se emocionaram muito. Mais detalhes de todo o meu trabalho no site: http://www.claudialubrano.com.br/



Pergunta: Fale sobre o seu trailer. Qual a importância dele para você? Como foi produzi-lo? Como o publico o tem recebido?

Cláudia: Foi a primeira vez que um trailer sobre o meu livro foi produzido. Na verdade, eu nem conhecia esse formato de divulgação. A estréia será na Livraria Cultura.

Pergunta: Fale sobre a Mostra de BookTrailers. Porque as pessoas deveriam ir? O que você espera deste evento? O que você pretende apresentar no evento?

Cláudia: As pessoas deveriam ir para conhecer o trabalho de todos os escritores, muitos desconhecidos, mas com obras muito interessantes e que merecem sim ser conhecidas e divulgadas. Espero que esse evento traga ao mundo, esses escritores que batalharam muito para chegar onde chegaram. No evento falarei brevemente sobre mim e mostrarei o booktrailer, abrindo espaço para questionamentos.



Pergunta: Fale de seus outros trabalhos. O que mais você tem publicado? Quais seus próximos projetos?

Cláudia: Além dos livros, publico alguns contos e/ou matérias no site da Pedigree, e em algumas revistas.
     Atualmente, estou escrevendo dois livros: uma história real de uma moça que morou na rua com um cão e um outro livro sobre aventuras.


Informações Adicionais

Livro:
Diário de um Cão
Giz Editorial
128 Páginas.

Resenha do Jornal de Jundiaí:
"O abanar do rabo de um cão, o ronronar de um gato, a felicidade de um animal vale muito! Um valor imensurável que nos faz sentir importantes, pois somos parte dessa felicidade. Qualquer um pode dar felicidade a um animal, basta querer e agir!". Foi com este pensamento que a autora Cláudia Lubrano de Castro escreveu o livro, que promete surpreender e emocionar com histórias de bichos e seus donos. Com prefácio da apresentadora Luisa Mell, do 'Late Show', a obra traz 46 fábulas de cães contando, na primeira pessoa, suas histórias. "Muitas são reais e de cães que ainda precisam de um lar", comenta a autora. Cláudia ressalta que a criação dos textos foi fácil, mas as vezes um processo doloroso. "Nas histórias tristes, quando me coloquei no lugar dos cães para escrevê-las, chorei, chorei muito... Como amo os animais desde criança e conheço muito os sentimentos que possuem, o prazer se tornou emoção", conta. Sua paixão levou-a a doar todo direito autoral de vendagem do livro na castração de animais de regiões menos favorecidas de São Paulo.

Blog:


Sinopse:
Este livro traz histórias, algumas reais, contadas em primeira pessoa pelos próprios cães, sobre as suas dores, sofrimentos e alegrias. O objetivo é despertar a consciência de que os cães têm sentimentos iguais aos nossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário