quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Felipe Colbert - autor de A Entrevista Ininterrupta

Entrevista com Felipe Colbert, autor de A Entrevista Ininterrupta







Pergunta: Conte um pouco sobre você. Quando decidiu escrever? Qual seu gênero favorito e porque?

Felipe: Por ser leitor assíduo de suspenses policiais desde jovem, eu decidi me aventurar no mundo da escrita através deste nicho, que é pouquíssimo desenvolvido aqui no Brasil. A maioria dos livros deste gênero são best-sellers que vem do exterior, e nem sempre nos identificamos culturalmente com eles. Resolvi então desenvolver um romance com personagens tipicamente brasileiros, mas envolvidos em um enredo que não estamos acostumados a ver no dia a dia de nosso país, como atentados e bombas.



Pergunta: Fale um pouco da sua obra. Como foi escrevê-la? O que mais você gosta nela? Onde podemos encontrar mais detalhes.

Felipe: Escrevi o livro em aproximadamente quatro meses. Foi muito divertido e empolgante, assim como eu espero que o leitor se sinta ao ler a obra. Eu resumiria que é um thriller baseado em produções cinematográficas, só que com um conflito totalmente original. Logicamente tudo foi colocado em uma linguagem literária, mas com mesmo nível de ação e suspense impactante. Somei a isso um pouco de humor por envolver também o mundo das celebridades.

Sobre o que mais gostei foi a capacidade de ver personagens nascerem de minha mente e ao mesmo tempo ter o poder de decidir seus destinos. E indubitavelmente, nem todos saem ilesos... Mas no fim pode-se tirar uma mensagem positiva de tudo que acontece. Só que isso fica a critério de cada leitor, cada interpretação.

Todos os detalhes sobre A ENTREVISTA ININTERRUPTA podem ser conferidos em meu site oficial: http://www.felipecolbert.com.br. Inclusive promovo concursos e dou algumas dicas bem básicas para quem deseja publicar seu primeiro livro. No site também tem um canal direto para quem deseja falar comigo.



Pergunta: Fale sobre o seu trailer. Qual a importância dele para você? Como foi produzi-lo? Como o publico o tem recebido?

Felipe: Meu trailer foi produzido alguns meses após o lançamento do livro. Queria fazer alguma coisa que fosse um pouco "viral", ou seja, que as pessoas só percebessem que se tratava de um livro no final do trailer. Vi um outro vídeo muito bacana, entrei em contato com o autor (Denis Lenzi) e ele desenvolveu o booktrailer exatamente da forma que eu solicitei.



Pergunta: Fale sobre a Mostra de BookTrailers. Porque as pessoas deveriam ir? O que você espera deste evento? O que você pretende apresentar no evento?

Felipe: A Mostra de BookTrailers é uma boa oportunidade para que as pessoas se incentivem mais com os trabalhos dos autores nacionais, podendo visualizá-los de outra forma. Normalmente os leitores escolhem os livros pela capa, sinopse ou lendo as primeiras páginas. Acho muito interessante avaliarem através de vídeos. E como eu disse anteriormente, minha obra tem uma certa proposta "cinematográfica". Então, nada mais justo do que fazer um trailer.

Além disso, é um excelente ponto de encontro para os jovens talentos da literatura brasileira. Quem é fã de livros deve gostar bastante. Vai poder entrar em contato direto com esses autores.

No evento pretendo apresentar os pontos mais importantes da minha obra, e estarei a disposição para tirar dúvidas ou tentar ajudar os que pretendem ingressar no mundo literário.


Pergunta: Fale dos seus outros trabalhos. O que mais você tem publicado? Quais seus próximos projetos?

Felipe: Devido a boa receptividade do meu primeiro trabalho já estou desenvolvendo um novo suspense, seguindo os mesmos moldes. Novamente o enredo envolverá o mundo do show-business. Espero lançá-lo ainda em 2010.


Informações Adicionais




Livro:
A Entrevista Ininterrupta
Editora Novo Século
144 Páginas.






Site Oficial: 
http://www.felipecolbert.com.br


Sinopse: 
     Um terrorista implantou duas bombas no estúdio, que ameaça a vida das pessoas, caso o programa seja interrompido. Um dos artefatos é instalado sob a cadeira do apresentador, fazendo com que ele não possa se levantar. O outro não tem sua origem revelada. Começa então uma busca desenfreada antes que o personagem que se autodenomina Hefesto, resolva acionar o objeto e cause uma catástrofe em rede nacional.


Booktrailer:






Nenhum comentário:

Postar um comentário