quarta-feira, 25 de novembro de 2009

José Oliveira - Autor de O Réu dos Sonhos

Entrevista com José Oliveira, autor de O Réu dos Sonhos




Pergunta: Conte um pouco sobre você. Quando decidiu escrever? Qual seu gênero favorito e por quê? 

José Oliveira: Nasci em Cruzeiro do Sul – PR. Atualmente moro na cidade de Indaiatuba – SP, desde pequeno sempre gostei de inventar histórias, brincar com violão, na adolescência comecei a escrever minhas histórias inventadas e compor musicas. Mas só depois da faculdade de Letras, pensei em publicar minhas histórias, tão logo publiquei o meu primeiro livro “O Réu dos Sonhos” pela Editora Novo Século. Meu gênero favorito é o romance; iniciei minha vida de leitor lendo os livros do Moacyr Scliar, meu autor preferido e minha grande influência literária, sou fascinado por romances, entretanto, também escrevo romances.


Pergunta: Fale um pouco da sua obra. Como foi escrevê-la? O que mais você gosta nela? Onde podemos encontrar mais detalhes? 

José Oliveira: O meu livro conta a história de um jovem sonhador, — Diôni —, que embora seja rico, sonha com o que o dinheiro não pode comprar. Em paralelo com a busca do jovem devaneador, exponho as fraquezas e fortalezas de seres humanos, retrato as ambições, verdades e a sabedoria em personagens distintos. Escreve-la foi descobrir um novo mundo, pois o livro foi escrito em 18 dias, e o que me fascina no livro são os personagens, às vezes acredito que eles são reais. Confira no meu site: www.autorjoseoliveira.com 


Pergunta: Fale sobre o seu trailer. Qual a importância dele para você? Como foi produzi-lo? Como o publico o tem recebido? 

José Oliveira: Considero o trailer de O Réu dos Sonhos o resumo perfeito correspondente à obra, é muito fiel, quem viu e leu o livro concorda com isso. Evidente que foi trabalhoso, mas o prazer em desenvolvê-lo anulou qualquer cansaço.


Pergunta: Fale sobre a Mostra de BookTrailers. Por que as pessoas deveriam ir? O que você espera deste evento? O que você pretende apresentar no evento? 

José Oliveira: Este evento pra mim, é o evento do ano, pois como ainda sou um autor estreante e participar de um evento como este, é ganhar na loteria. Espero que as pessoas compareçam, afinal, será um grande evento literário, um projeto inovador, e que seja o primeiro de muitos. Que cada autor presente, tenha um grande publico para compartilhar suas ideias e ideais. Quero expandir o meu mundo, levar a minha obra para novos horizontes, me apresentar como escritor a outros escritores e expor o meu primeiro trabalho a um novo publico.


Pergunta: Fale de seus outros trabalhos. O que mais você tem publicado? Quais seus próximos projetos? 

José Oliveira: Em Abril de 2010 estarei lançando o meu segundo livro, é um outro romance. Estou em fase final do meu terceiro, também estou escrevendo Contos e algumas letras de musicas que podem ser conferidas no meu site.

Informações Adicionais


Livro:
O Réu dos Sonhos
Editora Novo Século
120 páginas

Site Oficial:

Sinopse:

     'O réu dos sonhos' conta a história de Diôni, um rapaz de família rica que vive na busca incansável por aquilo em que acredita. Seus sonhos estão longe da realidade daqueles que estão ao seu redor, mas o jovem devaneador é incentivado pelo avô, homem que não acredita na existência de sonhos impossíveis. O rapaz enfrenta então seus desafios, encara todos os obstáculos e descobre, ao longo de sua busca que, além de perseverança, o homem tem que ter fé e paciência para realizar todos os seus sonhos, estejam eles onde estiverem. 
     O livro retrata conflitos familiares, a ambição sem limites do homem, a discussão sobre a vida. Retrata a glória das conquistas que alguém pode conseguir ao longo de sua vida.



Um comentário:

  1. Eu li o livro, ele é realmente fantástico, nos faz refletir sobre a vida e a glória das conquistas que podemos conseguir ao longo dela.
    Gustavo Salutti

    ResponderExcluir