quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Francisco Slade - autor de Fantasmas

Entrevista com Francisco Slade, autor de Fantasmas



Pergunta: Conte um pouco sobre você. Quando decidiu escrever? Qual seu gênero favorito e por quê?

Francisco: Tenho o hábito de escrever desde moleque. Parei um pouco na adolescência e logo depois, aos 20, retomei, escrevendo meu primeiro romance.
Não sei se tenho um gênero favorito... Gosto de literatura.


Pergunta: Fale um pouco da sua obra. Como foi escrevê-la? O que mais você gosta nela? Onde podemos encontrar mais detalhes.

Francisco: "(fantasma)", meu segundo romance, a ser apresentado na mostra, é um livro sobre um escritor que é contratado pra adaptar o livro que tá escrevendo pra teatro, antes mesmo e acabá-lo. Mas as coisas não dão muito certo com a companhia de teatro que vai fazer a peça... O livro também conta a história do livro que vai sendo adaptado, um livro dentro do livro – e uma história acaba interferindo na outra. Eu acho um livro corajoso.
Aqui vai um link sobre o livro: http://www.7letras.com.br/detalhe_livro/?id=734


Pergunta: Fale sobre o seu trailer. Qual a importância dele para você? Como foi produzi-lo? Como o publico o tem recebido?

Francisco: Ah, isso é uma surpresa pro dia!


Pergunta: Fale sobre a Mostra de BookTrailers. Por que as pessoas deveriam ir? O que você espera deste evento? O que você pretende apresentar no evento?

Francisco: Acho a idéia da mostra muito legal. Acho que o público deveria ir pra conhecer o trabalho de novos escritores e conferir os trailers.


Pergunta: Fale de seus outros trabalhos. O que mais você tem publicado? Quais seus próximos projetos?

Francisco: Fora os dois romances, sendo que um saiu também em Portugal, tenho publicados alguns contos por aí em coletâneas e na internet. Esses dias sai um na mais recente edição darevista literária "Ficções". Além disso, tô terminando meu terceiro romance.

Informações Adicionais



Livro: 

Fantasmas
Editora 7 Letras

191 Páginas.





Sinopse: 

     Fantasma conta a história de Arto e João. O primeiro um escritor antissocial e melancólico, o segundo o personagem da peça que Arto está escrevendo – um jornalista capaz de falar uma única frase. Quando uma medíocre companhia teatral, composta por dois antigos amigos de colégio de Arto, resolve ensaiar a peça ainda em desenvolvimento, as vidas do criador e da criatura se misturam e se confundem cada vez mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário